quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Gmail: como desativar a criação automática de contatos de e-mail










O Gmail está programado para armazenar automaticamente qualquer endereço de e-mail como um novo contato para facilitar a vida do usuário. Porém, isso pode encher a sua agenda de desconhecidos. Se você não pretende se comunicar com aquela pessoa novamente, essa função pode acabar lotando a sua lista sem necessidade. Saiba como desabilitar a criação automática e contatos de e-mail.

Como enviar um e-mail com muitas fotos anexadas; veja soluções

Veja como mudar o assunto de um e-mail no Gmail (Foto: Reprodução/André Sugai) (Foto: Veja como mudar o assunto de um e-mail no Gmail (Foto: Reprodução/André Sugai))Gmail (Foto: Reprodução/Gmail)

Passo 1. Na página principal do Gmail, clique no ícone de opções e selecione “Configurações”.

Menu está no canto superior direito da tela (foto: Reprodução/Gmail)Menu está no canto superior direito da tela (foto: Reprodução/Gmail)

Passo 2. Na aba “Geral”, localize a opção “Criar contatos para autocompletar” e clique em “Eu mesmo adicionarei os contatos”. Em seguida, vá até o final da página e clique em “Salvar alterações”.

Opção está disponível nas configurações do Gmail (foto: Reprodução/Gmail)Opção está disponível nas configurações do Gmail (foto: Reprodução/Gmail)

Pronto! Agora, todos os seus contatos deverão ser criados manualmente. Caso você precise recuperar algum endereço de email para enviar novas mensagens, é só procurar a mensagem antiga em mensagens enviadas.

Como trocar o endereço de e-mail do Gmail? Veja no Fórum do TechTudo. 



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/02/gmail-como-desativar-criacao-automatica-de-contatos-de-e-mail.html

0 comentários:

Postar um comentário