domingo, 10 de maio de 2015

Yelp: veja cinco dicas para usar o rival do Foursquare também no Brasil










O Yelp é um app de recomendações de estabelecimentos, com funcionamento similar ao do Foursquare, por meio de comentários e check-ins. Mesmo que ainda não seja tão popular no Brasil, o aplicativo está todo em português, com muitos lugares cadastrados e um número crescente de usuários.

Gmail Labs: 10 apps que vão mudar sua vida

Yelp (Foto: Divulgação/Yelp)Confira algumas dicas para usar o 'rival' do Foursquare (Foto: Reprodução/Yelp)

O Yelp também permite fazer reviews, check-ins e adicionar fotos, comentários e reviews, entre outras funções. O app está disponível para iOS, Android, Windows Phone e Kindle, o que abrange muita gente. Confira cinco dicas abaixo para dominar o app e encontre o que você precisa perto de você.

1) Busca por emojis

Yelp possui busca por emojis (Foto: Divulgação/Yelp)Yelp possui busca por emojis (Foto: Divulgação/Yelp)

O Yelp permite procurar lugares usando apenas emojis. Basta inserir o símbolo no campo de buscas e tocar na lupa. Ao inserir o emoji de cerveja, por exemplo, o app indica os bares da sua região.

2) Serviços não usuais

Quem usa aplicativos de recomendação está acostumado a procurar por restaurantes, bares, hotéis e casas noturnas. Porém, com o Yelp também é possível encontrar serviços como manicure, pet shop, médico e academia. A lista de categorias é imensa e você pode conferir no site oficial (yelp.com).

3) Realidade aumentada

Rival do Foursquare, Yelp exibe buscas em realidade aumentada (Foto: Divulgação/Yelp)Rival do Foursquare, Yelp exibe buscas em realidade aumentada (Foto: Divulgação/Yelp)

A função “Localizador” exibe o item procurado em realidade aumentada. Assim, o usuário pode visualizar os arredores do local e tem a noção exata de como fazer para chegar até lá.

4) Avaliações com vídeo

Yelp permite adicionar vídeos nas avaliações (Foto: Divulgação/Yelp)Yelp permite adicionar vídeos nas avaliações (Foto: Divulgação/Yelp)

Os usuários podem inserir fotos e vídeos nas avaliações dos estabelecimentos. O recurso de vídeo incrementa os reviews, transmitindo melhor que as fotos as impressões sobre cada local visitado.

5) Métricas para os proprietários

Se você está na outra ponta da prestação de serviço e é dono de um estabelecimento saiba que é possível gerenciar a página da empresa no Yelp. Há ferramentas de métricas, ofertas de check-in e funções de reservas de mesa para facilitar o gerenciamento do negócio no endereço (biz.yelp.com.br).

Qual é o melhor serviço de mapas da atualidade?Comente no Fórum do TechTudo!



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/05/yelp-veja-cinco-dicas-para-usar-o-rival-do-foursquare-tambem-no-brasil.html

0 comentários:

Postar um comentário