terça-feira, 7 de abril de 2015

Aprenda a colocar e configurar o despertador do Moto X










Neste tutorial, você vai aprender a configurar o despertador no Moto X. Iremos ensinar tanto o método tradicional quanto o método por voz, onde o usuário não precisa nem tocar no smartphone para configurar o horário do alarme. Vamos lá?

Como colocar um chip no novo Moto X?

Passo 1. Desbloqueie o seu Moto X e acesse o aplicativo Relógio. Na imagem abaixo, ele foi acessado da lista de todos os apps. Mas você pode fixar o ícone do Relógio na tela inicial e também como um widget;

Aplicativo Relógio destacado na bandeja de apps do Moto X (Foto: Reprodução)Aplicativo Relógio destacado na bandeja de apps do Moto X (Foto: Reprodução)

Passo 2. Toque no botão de “despertador”, que se encontra na parte superior esquerda da tela. Ele está destacado na imagem abaixo:

Ícone do despertador no aplicativo Relógio do Moto X (Foto: Reprodução)Ícone do despertador no aplicativo Relógio do Moto X (Foto: Reprodução)

Passo 3. Toque no botão circular de “+”, que se encontra centralizado na parte inferior da tela de seu Moto X;

Botão "+" em destaque permite adicionar um novo despertador no Moto X (Foto: Reprodução)Botão "+" em destaque permite adicionar um novo despertador no Moto X (Foto: Reprodução)

Passo 4. Primeiro defina a hora em que o Moto X deve ativar o despertador. Se você quiser configurar o despertador para 8 horas da manhã, toque no número 8, mas se quer configurar para as 8 da noite, toque no 20. Depois é só definir os minutos e tocar em “Ok”;

Tela para escolha da hora do despertador do Moto X (Foto: Reprodução)Tela para escolha da hora do despertador do Moto X (Foto: Reprodução)

Passo 5. Para definir os dias em que o despertador deve tocar, clique no item “Repetir” e defina os dias;

Escolha dos dias da semana em que o despertador deve se repetir no Moto X (Foto: Reprodução)Escolha dos dias da semana em que o despertador deve se repetir no Moto X (Foto: Reprodução)

Configurando o despertador com um comando de voz

Agora vamos aprender como fazer o mesmo processo acima, mas sem nem mesmo tocar no celular.

Passo 1. Diga de forma clara o comando de ativação que você configurou para o seu Moto X. Por exemplo: “Ok, Google”;

Tela para ativar o comando de voz no Moto X (Foto: Reprodução)Tela para ativar o comando de voz no Moto X (Foto: Reprodução)

Passo 2. Quando o Google Now for ativado, diga o seguinte comando: “Definir alarme para as X horas”. Se você falar de forma clara, o Moto X dará uma resposta por voz, confirmando que definiu o alarme para o horário especificado;

Alarme no Moto X configurado por voz (Foto: Reprodução)Alarme no Moto X configurado por voz (Foto: Reprodução)

Pronto! É realmente bem mais prático que o primeiro método e funciona na grande maioria das vezes. De qualquer forma, você pode escolher o processo que prefere. Aproveite!

O Moto G é bom? Opine no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/04/aprenda-colocar-e-configurar-o-despertador-do-moto-x.html

0 comentários:

Postar um comentário