quinta-feira, 9 de abril de 2015

Não gosta de estudar? A culpa é dos seus pais











bored_school


Você é do tipo que morre de preguiça dos estudos - e não perde uma chance de matar aula? Então pode avisar seus pais: a culpa é toda deles. Ou melhor, dos genes que você herdou deles.


Pesquisadores da Universidade do Estado de Ohio entrevistaram 13 mil gêmeos (idênticos ou não), com idades entre 9 e 16 anos, de seis países diferentes (Inglaterra, Canadá, Japão, Alemanha, Rússia e Estados Unidos). Todos eles preencheram questionários para contar o quanto gostavam de fazer algumas tarefas, como ler, escrever, soletrar, etc.


A ideia era descobrir qual fator influenciava mais: a genética ou o ambiente de criação. Por isso, os pesquisadores compararam as respostas dos gêmeos. E os irmãos idênticos, que compartilham todos os genes, tinham respostas mais parecidas (dividiam o mesmo amor ou ódio pelos estudos) do que os pares de gêmeos fraternos, que compartilham apenas cerca de 50% dos genes.


Segundo a pesquisa, isso prova que o ambiente de criação tem pouca influencia na sua paixão pela escola – e o que impera mesmo são os genes. “Nós descobrimos que as diferenças na personalidade herdada pelas pessoas têm um impacto maior na motivação com os estudos. Isso não significa que a gente não tente encorajar e inspirar alunos, mas temos que lidar com essa realidade”, diz Stephen Petrill, um dos autores da pesquisa.


A culpa nunca, jamais foi sua. Pode respirar aliviado.


Crédito da foto: flickr.com/fake_eyes/




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/nao-gosta-de-estudar-a-culpa-e-dos-seus-pais/

0 comentários:

Postar um comentário