terça-feira, 7 de abril de 2015

James Bay leva o rock de volta ao topo das paradas britânicas










Vencedor do prêmio da crítica no BRIT Awards acabou de lançar álbum de estreia, Chaos and the Calm


Desde o começo do ano um nome tem sido muito falado na música britânica: James Bay, compositor e guitarrista inglês de 24 anos, segundo colocado no renomado BBC Sound of 2015, que já revelou em anos anteriores nomes como Adele e Sam Smith.





Bay simplesmente trouxe o rock (no caso dele um indie rock misturado com folk e soul) de volta ao topo das paradas britânicas, vendendo 64 mil cópias de seu Chaos and the Calm, álbum de estreia que desbancou ninguém menos que Kendrick Lamar e seu elogiado To Pimp a Butterfly.



O amor pela guitarra - instrumento que ele domina como ninguém -, começou quando ele tinha apenas 11 anos, mas foi com 18, quando ele trocou sua cidade natal Hitchin por Brighton que a coisa ficou séria, a mudança foi justamente para ele estudar, se aperfeiçoar no instrumento e começar a fazer pequenos shows por lá.



No Verão de 2013, James Bay foi escolhido para abrir o show dos Rolling Stones no Hyde Park, em Londres, na mesma época em que fazia sua primeira viagem para os Estados Unidos, passando por Los Angeles e San Francisco.





Antes de Chaos and the Calm, que saiu em 23 de março, Bay já havia lançado quatro EPs, que já traziam seus hits Hold Back the River e Let it Go, ambos presentes em seu álbum de estreia. Em fevereiro, cerca de um mês antes do lançamento de Chaos and the Calm, James Bay ganhou o Prêmio da Crítica no BRIT Awards. Começou bem ele, né?



Saiba mais:



Curiosidade: Niall Horan, do One Direction, é um dos fãs famosos de James Bay. Ele chegou a elogiar o trabalho dele no Twitter: "Um dos meus artistas favoritos em um bom tempo! Amo seu trabalho! Gostaria de ver um show!".




Maior hit: Hold Back the River.



Para quem curte: Ed Sheeran, Ryan Adams, Jeff Buckley e James Blunt.



Nas redes: *Facebook *Twitter *YouTube *Instagram *Site oficial



Ouça também:



Let It Go





Scars





If You Ever Want To Be In Love








Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/famosos-capricho/~3/Po3FLOwTJR0/james-bay-leva-rock-volta-ao-topo-paradas-britanicas-852931.shtml

0 comentários:

Postar um comentário