segunda-feira, 6 de abril de 2015

PC gamer: como escolher mouse e teclado ideais para jogar?










Mouses e teclados podem parecer itens indiferentes na hora de jogar em computadores, mas não são. Um PC gamer precisa que todos os detalhes estejam corretos para aproveitar ao máximo a experiência dos jogos. Pensando nisso, o TechTudo preparou algumas dicas para te ajudar na compra de seu mouse e teclado gamer.

Confira dicas de como escolher um HD para montar um PC gamer

pessoa jogando (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)Mouses e teclados também são importantes itens na hora de jogar em PCs (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)

Como escolher um mouse

1. Resolução

Responsável pela sensibilidade do mouse, a resolução é medida por DPI (Dots Per Inc, ou pontos por polegadas, em português). Quanto maior for o seu valor, mais sensível o mouse será.  Mas para os gamers, o ideal é que se tenha um periférico que possa ter opção de configuração de DPI, uma vez que cada jogo precisa de uma sensibilidade diferente. Um game FPS (First Person Shooter), por exemplo, precisa de um DPI muito alto, já que é necessário ter alta sensibilidade para atirar nos oponentes.

Mouse gamer G502 Proteus Core, da Logitech (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Mouse gamer G502 Proteus Core, da Logitech (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)


Para se ter noção do número de DPI, um usuário comum precisa somente de 400 ou 600 DPI. Já aquele que utiliza o computador para trabalhar com imagens precisará de um DPI mínimo de 800. Os mouses gamers podem chegar até 3.000 DPI.

2. Taxa de Captação



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/04/pc-gamer-como-escolher-mouse-e-teclado-ideais-para-jogar.html

0 comentários:

Postar um comentário