sexta-feira, 10 de abril de 2015

Facebook Messenger no PC ou WhatsApp Web? Veja qual é o melhor










O Facebook lançou, enfim, uma versão web do Messenger, seu mensageiro móvel, e agora o WhatsApp para PC tem um novo concorrente nos browsers, ainda que ambos pertençam à rede social. Para saber qual dos serviços de Mark Zuckerberg é melhor para usar no computador, veja o comparativo abaixo.

Falha no Facebook permite criar curtidas falsas sem usar códigos

Whatsapp e Messenger para pc (Foto: Arte/TechTudo)Confira quais dos mensageiros se dá melhor nas categorias: interface, funções e mais (Foto: Arte/TechTudo)


Interface: Empate

Ambos os serviços web têm interfaces semelhantes a de sua versões originais projetadas para smartphones, além de navegação muito simples. Nesse quesito, portanto, há um empate entre os dois buscadores: os dois apresentam layout organizado, limpo, de fácil utilização e até muito parecidos. 

Messenger tem interface super simples (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Messenger tem interface super simples (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Funções: Messenger

Se visualmente eles são parecidos, em funcionalidades o Facebook Messenger ganha de longe. Ambos têm mensagens de graça, envio de conteúdo multimídia e mensagens por voz. No entanto, o Messenger tem suporte a ligações, tanto de áudio como de vídeo no navegador. Essa característica faz toda a diferença, especialmente para quem usa um laptop ou um desktop equipado com microfone.

Messenger tem mais funções (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Messenger tem mais funções (Foto: Reprodução/Thiago Barros)


Atividade independente do celular: Messenger

Para acessar o WhatsApp Web o usuário precisa estar com o celular em mãos. Isso porque, para se conectar, é necessário tirar uma foto do código QR disponível na página com o smart e espelhar conversas. Já o Messenger é mais simples, exigindo apenas o login na conta do Facebook para usar.

WhatsApp precisa de celular para funcionar (Foto: Reprodução/Thiago Barros)WhatsApp precisa de celular para funcionar (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Este é um ponto a favor do Messenger, que pode ser acessado pelo usuário de qualquer máquina, mesmo que esteja distante de seu celular, ou que ele esteja sem bateria e até mesmo desligado.

Acesso a mídias e contatos: Empate

Ambos permitem o compartilhamento de conteúdo multimídia e possibilitam um acesso rápido aos contatos previamente adicionados. Por isso, nessa categoria, não existe uma opção superior. Nem WhatsApp nem Messenger deixam a desejar nesse quesito e rodam vídeos e fotos. 

WhatsApp tem envio de imagens na web (Foto: Reprodução/Thiago Barros)WhatsApp tem envio de imagens na web (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Conclusão: Messenger



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/04/facebook-messenger-no-pc-ou-whatsapp-web-veja-qual-e-o-melhor.html

0 comentários:

Postar um comentário