terça-feira, 7 de abril de 2015

Confira os apps mais importantes para Android Wear e Apple Watch










O Apple Watch, que poderá ser comprado a partir de 24 deste mês nas lojas de Apple em 22 países – o que não inclui o Brasil – teve alguns aplicativos anunciados na última semana. Com a novidade, o TechTudo resolveu separar uma seleção de apps do aparelho bastante relevantes e também de seu principal concorrente, o Android Wear

Clientes terão que marcar hora para comprar o Apple Watch

Aparelhos Android Wear (Foto: Aparelhos Android Wear)Aparelhos Android Wear (Foto: Aparelhos Android Wear/Reprodução)


Apple Watch

Diferente do Android Wear, que equipa aparelhos de diversas fabricantes, o aparelho da Apple terá só uma plataforma para chegar ao consumidor. Isso porque as versões, apesar de materiais e preços bem variados, terão apenas um design e um sistema unificado, capaz de interagir com a versão mais atual do iOS, o sistema operacional da empresa. Assim como no lançamento de muitos aparelhos da companhia, muitos aplicativos de desenvolvedores famosos já estarão disponíveis para uso na largada. Confira:

Air Canada e Qantas Airways

Dois dos aplicativos integrados com o Passbook, ou seja, o centralizador de tickets de viagens, entretenimento e reserva de hotéis, os aplicativos das companhias aéreas Air Canada e Qantas Airways, da Austrália. 

App Air canadaApp Air Canada é um app para agilizar seus vôos. (Foto: Reprodução)
App QantasApp Qantas faz parte do Pass Book do Apple Wacth(Foto: Reprodução)


BMW iRemote

Um dos primeiros aplicativos para interação com um carro inteiro, o BMW iRemote é capaz de trocar informações com o carro elétrico da companhia, o modelo i3, vendido na europa e também nos Estados Unidos. A versão do Apple Watch poderá executar funções como travar as portas do veículo.

App BMWApp BMW é um dos primeiros para interação com um carro inteiro (Foto: Reprodução)

TripAdvisor

Comprado pelo Google no início da sua operação, o TripAdvisor, portal que busca as menores tarifas de hotéis, pousadas e albergues e permite a avaliação desses estabelecimentos vai fornecer em seu App para o Apple Watch tickets com QR Code para que o usuário possa efetuar check-in e check-out, utilizando seu relógio.

TripAdvisorTripAdvisor otimiza suas viagens (Foto: Reprodução)

Twitter

As postagens com 160 caracteres poderão ser acompanhadas pelo Apple Watch, em uma versão especialmente desenhada para o aparelho. Com o equipamento será possível não só ver os updates, mas também publicar mensagens no microblog.

App TwitterApple Wacht terá conexão coo Twitter (Foto: Reprodução)


O que você achou das novidades da Apple para 2015? Comente no Fórum do TechTudo

Android Wear

É importante lembrar que, assim como o concorrente da maçã, o sistema para relógios desenvolvido pelo Google traz aplicações nativas integradas com a plataforma Android e que podem ser bastante úteis como os avisos de tráfego baseado no Maps, cards de voo que utilizam o Google Calendário e também mensagens de e-mail, com prévias das mensagens, abastecido, claro, pelo Gmail. Além disso, veja outras aplicações interessantes:

Aeris Wear Weather

Feito exlusivamente para a plataforma do Android Wear, esse app gratuito de clima fornece a previsão do tempo completa baseado na geolocalização do usuário, consegue mapear a temperatura e a situação climática hora a hora, além de fornecer previsões para os dias da semana.

Aeris Wear Weather para Android WearAeris Wear Weather para Android Wear (Foto: Reprodução)

Evernote

Um aplicativo organizador que dispensa apresentações, o popular Evernote, utilizado para produção de listas de atividade e lembretes, tem sua versão feita exclusivamente para o Android Wear. 

Evernote para Android WearEvernote para Android Wear (Foto: Reprodução)


Encontre meu celular 

O Encontre Meu Celular pode achar o smartphone Android pelo relógios inteligentes . O smartwacht envia o pedido de busca via bluetooth, caso o aparelho esteja perdido dentro de casa, ou pelo aparelho via Wi-Fi, se o celular estiver fora do alcançe bluetooth.

Find My Phone para Android WearFind My Phone para Android Wear (Foto: Reprodução)

One Note

Desenvolvida pela gigante Microsoft, um dos concorrentes do Evernote tem integração com toda a plataforma One Drive, o que inclui apps em nuvem como os famosos Word, Excel, Power Point, além do email, Outlook. 

One Note para Android WearOne Note para Android Wear (Foto: Reprodução)










Wear Calc

Esse é o aplicativo que resolve a falta de uma calculadora entre as aplicações nativas do Android Wear. Gratuíto, o Wear Calc consegue realizar contas simples de somar, subtrair, dividir e multiplicar, com os comando de um dedo só, além da opção de contas mais complexas, com a ajuda de botões para calculadora científica.

Wear Calc para Android WearWear Calc para Android Wear (Foto: Reprodução)

Wear Messenger

Para aqueles que tem preguiça de digitar nos botões minúsculos do Android Wear, a desenvolvedora Dream Code criou o Wear Messenger, que pode ser comprado na Google Play Store por salgados R$ 6,71. Um sistema preditivo tenta adivinhar em tempo real as palavras que o usuário digita e quando completadas, elas podem ser “escorregadas” para a tela, completando rapidamente a mensagem.

Wear Messenger para Android WearWear Messenger para Android Wear

Wear Mini Launcher

O app para aqueles usuários que desejam deixar o smartwatch um pouco mais personalizado, permite mudar o design de alguns menus, que acompanham o sistema puro do Android Wear. Com ele é possível agrupar alguns ícones à vontade do freguês, na tela inicial do seu relógio.

Wear Mini Launcher para Android WearWear Mini Launcher para Android Wear (Foto: Reprodução)

É importante lembrar que o Android Wear pode ganhar compatibilidade com o iPhone ainda este ano. Apesar de ainda não haver nenhuma confirmação oficial sobre a possibilidade, um detalhe interessante é que um desenvolvedor conseguiu fazer o Android Wear funcionar com um iPhone, no mês passado.

Via 9To5Mac e Android Authority



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/04/confira-os-apps-mais-importantes-para-android-wear-e-apple-watch.html

0 comentários:

Postar um comentário