sábado, 11 de abril de 2015

Confira os melhores jogos MMORPG e RPG de estratégia por turnos










Jogos MMORPG e de RPG de estratégia por turnos estão entre alguns dos títulos mais famosos e queridos por fãs do mundo todo. Com games de console e PC, a lista traz algumas das melhores aventuras já produzidas nos jogos eletrônicos. Confira!

Confira os melhores MMORPGs que serão lançados em 2015

Final Fantasy Tactics é um dos jogos mais lembrados pelos fãs (Foto: Divulgação)Final Fantasy Tactics é um dos jogos mais lembrados pelos fãs (Foto: Divulgação)

Final Fantasy Tactics (PSOne)

Final Fantasy Tactics é considerado o “rei” da categoria de estratégia em turnos. O jogo inspirou a série Final Fantasy e até hoje é venerado por fãs no mundo todo, com lançamentos para outras plataformas.

Final Fantasy Tactics fez sucesso no PSOne (Foto: Divulgação)Final Fantasy Tactics fez sucesso no PSOne (Foto: Divulgação)

É verdade que ele nunca teve uma sequência direta lançada, mas tivemos outros capítulos no estilo “Tactics” que também ganharam seus fãs, mas não chegaram ao mesmo nível do original. Com história densa e combates que podiam ser épicos e durar horas, Final Fantasy Tactics fez história.

Jeanne D’Arc (PSP)

Jeanne D’Arc é outro RPG de estratégia em turnos que fez história, mas desta vez no PSP. O jogo é baseado na personagem francesa real, mas possui elementos muito mais fantasiosos, como monstros e magias.

Jeanne DArc é um dos melhores jogos do PSP (Foto: Divulgação)Jeanne D'Arc é um dos melhores jogos do PSP (Foto: Divulgação)

Os gráficos são em 3D, mas há sequências animadas que te deixam experimentar a sensação de estar assistindo um verdadeiro anime. O jogo é extremamente bem caprichado, seja na história ou nas batalhas.

World of Warcraft (Windows)

E por falar em “reis”, World of Warcraft pode ser considerado o rei dos MMORPGs para PC. O game é uma aventura épica com mais de 10 anos, produzido pela Blizzard, a mesma empresa de Diablo e StarCraft.

World of Warcraft é o rei no PC (Foto: Divulgação)World of Warcraft é o rei no PC (Foto: Divulgação)

O sucesso do jogo é tão grande que, atualmente, ele é um dos poucos MMOs de peso que ainda exige assinatura mensal. No controle de raças como humanos, orcs, elfos ou gnomos, o jogador faz sua história no mundo de Azeroth, realizando missões e participando de raides contra chefões épicos e batalhas em tempo real.

Star Wars: The Old Republic (Windows)

Star Wars The Old Republic pode não ter o mesmo nível de produção ou capricho de World of Warcraft, mas ainda assim é considerado um jogo de extrema qualidade. O game é o segundo MMORPG baseado em Star Wars. O primeiro foi Star Wars Galaxies.

Star Wars The Old Republic (Foto: Divulgação)Star Wars The Old Republic (Foto: Divulgação)

No controle de um jedi, um caçador de recompensas, um sith ou outra classe qualquer, o jogador vive missões e experiências nas galáxias e planetas da série cinematográfica. Apesar de ser gratuito para jogar, The Old Republic tem uma experiência robusta e que simula bem o universo de Star Wars.

Ragnarok Online (Windows)

Este game fez um incrível sucesso no mundo todo, mas particularmente no Brasil. Ragnarok Online é um MMO ainda muito popular e bastante jogado pelos fãs. Com muitos elementos que fazem do jogo quase um desenho animado jogável, o game oferece muito mais carisma do que se espera.

Ragnarok Online foi um fenômeno no PC (Foto: Divulgação)Ragnarok Online foi um fenômeno no PC (Foto: Divulgação)

Baseado na mitologia nórdica, Ragnarok Online tem dezenas de classes e tipos de personagens para que você construa sua saga e evolua de acordo com as batalhas e missões que enfrentar. Mesmo hoje, anos após seu lançamento, ele continua bem atual e com muita coisa para fazer.

Vandal Hearts (PSOne)

Vandal Hearts é um jogo de estratégia em turnos que parece ter sido inspirado em Final Fantasy Tactics, mas que na verdade veio antes do clássico. Ele não chegou a ser um sucesso absoluto como seu concorrente, mas, ainda assim, angariou alguns fãs e mostrou ser um game de qualidade.

Vandal Hearts é outro clássico do PSOne (Foto: Divulgação)Vandal Hearts é outro clássico do PSOne (Foto: Divulgação)

A história contava muitos detalhes sobre política nos reinos e sobre traições e reviravoltas. Com temática medieval, Vandal Hearts era tão épico quando Final Fantasy Tactics, apesar de não ter a mesma qualidade artística.

The Secret World (Windows)

The Secret World é um dos MMOs mais divertidos da atualidade, com um sistema de pagamento justo para quem quer aproveitar a aventuta. Basta comprar uma vez e jogar quanto tempo quiser, sem a necessidade de pagar mensalidade ou encarar pagamentos adicionais ao longo do game.

The Secret World (Foto: Divulgação)The Secret World (Foto: Divulgação)

De ação e em terceira pessoa, The Secret World coloca o jogador como um guerreiro mágico em mundo moderno, cheio de batalhas épicas e monstros que parecem ter saído de um livro de conto de fadas. Com belos gráficos, o game ainda surpreende os fãs com novidades a todo o momento.

Fire Emblem Awakening (3DS)

Fire Emblem Awakening pode ser considerado como uma verdadeira obra-prima em termos de jogos de estratégia nos consoles da Nintendo. Apesar da série Fire Emblem existir há algum tempo, foi com Awakening que ela conquistou o público e alcançou um sucesso ainda maior.

Fire Emblem Awakening no 3DS (Foto: Divulgação)Fire Emblem Awakening no 3DS (Foto: Divulgação)

A aventura em 3D também te coloca em batalhas épicas, mas ao mesmo tempo se preocupa com o lado humano dos personagens, já que há sistemas de relacionamento que podem, até mesmo, acabar em casamento.

The Banner Saga ( Windows, Mac e iOS)

The Banner Saga é um dos melhores RPGs de estratégia em tempo real lançados nos últimos tempos. Com arte de muita qualidade e uma história bem curiosa, ele conseguiu cativar quase todos que jogaram, mesmo que por alguns minutos, esta aventura no PC ou no iOS.

The Banner Saga (Foto: Divulgação)The Banner Saga (Foto: Divulgação)

Com The Banner Saga, o jogador encarou uma história de dois mundos, com personagens que vivem duas sagas distintas, mas que se encontram pelo caminho. Com batalhas verdadeiramente estratégicas, com muita tática envolvida, era preciso calcular bem o próximo movimento para não se perder e ser derrotado.

Quais os melhores MMORPGs para navegador? Opine no Fórum TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/04/confira-os-melhores-jogos-mmorpg-e-rpg-de-estrategia-por-turnos.html

0 comentários:

Postar um comentário