quarta-feira, 29 de abril de 2015

Pedal smart ajuda a prevenir roubo de bicicleta e grava suas corridas










Há muitos sistemas que transformam uma bicicleta comum em smart, mas a proposta da Connected Cycles vai um pouco além desta noção. O gadget é um sistema de pedais que podem ser instalados em qualquer veículo de tamanho adulto e possui sistemas de registro de atividades e detecção de movimento para prevenção de furtos.

Fone de ouvido bluetooth funciona como pendrive e recarrega smartphones

Acessório gera própria energia e conexão com a Internet (Foto: Reprodução/Connected Cycles)Acessório gera própria energia e conexão com a Internet (Foto: Reprodução/Connected Cycles)

Ter essa tecnologia instalada nos pedais não é apenas uma decisão estética: os acessórios possuem um gerador de energia interno, que é carregado quando o usuário pedala, e dispensa o uso de carregadores. O pedal também se conecta com a Internet sem a necessidade de parear com outros dispositivos, através de um chip SIM e conexão GPRS. Quem adquirir o produto ganha também um plano de dados ilimitado e vitalício.

Drones que entregam encomendas em 30 minutos, isso vai dar certo? Opine no Fórum do TechTudo

Embora sejam dois pedais, apenas um deles possui os equipamentos, enquanto o outro é um acessório normal. O sistema também inclui um aplicativo para Android e iOS que permite ao usuário conferir vários dados fornecidos pelos sensores da bicicleta, que incluem a rota, velocidade, inclinação e uma estimativa de calorias queimadas em cada viagem. Os dados são transferidos para a nuvem pelo próprio pedal, sem consumir bateria do smartphone.

Pedais só podem ser removidos com ferramenta específica (Foto: Reprodução/Connected Cycles)Pedais só podem ser removidos com ferramenta específica (Foto: Reprodução/Connected Cycles)


Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/04/pedal-smart-ajuda-prevenir-roubo-de-bicicleta-e-grava-suas-corridas.html

0 comentários:

Postar um comentário