sábado, 2 de maio de 2015

Tecla command do Mac foi inspirada em castelo na Suécia? Entenda a história










Além da famosa maçã mordida, a Apple tem outro símbolo bastante curioso: o ícone do botão command no Mac. Você sabe o que ele significa? Susan Kare, designer que fez parte da primeira equipe nos anos 80, contou em uma conferência de design como foi curioso o processo de criação do símbolo icônico.

iOS 9, novo OS X e mais: veja o que esperar do WWDC 2015

Conheça a história da tecla Command do Mac, inspirada em um castelo sueco (Foto: TechTudo/Lucas Mendes)Conheça a história da tecla Command do Mac, inspirada em um castelo sueco (Foto: TechTudo/Lucas Mendes)

Durante a Bloombeg Business Week Design, Kate contou que o botão precisava ser visualmente memorável, mas não poderia ocupar muito espaço no teclado. A combinação dessas duas condições dificultaram o trabalho da designer, que buscou várias fontes de inspiração, desde imagens usadas pela polícia até outras figuras que remetessem ao sentido de comando, ordem e ação, por exemplo. 



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/05/tecla-command-do-mac-foi-inspirada-em-castelo-na-suecia-entenda-historia.html

0 comentários:

Postar um comentário