sábado, 2 de maio de 2015

Como definir o navegador padrão do Windows 10










Muitas pessoas simplesmente não gostam de usar o Internet Explorer, mesmo que ele já venha instalado no sistema da Microsoft. Se você usa o Windows 10 e também enfrenta esse problema, veja como alterar o navegador padrão do sistema operacional de forma simples e rápida. 

Como ativar e desativar o modo tablet do menu Iniciar no Windows 10 

Versões de teste do Windows 10 vão parar de funcionar após fim da licença (Foto: Reprodução/Microsoft) (Foto: Versões de teste do Windows 10 vão parar de funcionar após fim da licença (Foto: Reprodução/Microsoft))Saiba como redefinir o navegador padrão do Windows 10 (Foto: Reprodução/Microsoft)



Passo 1. Clique no menu Iniciar e procure pela opção “Configurações” ou “Settings”, e clique nela;

Acessando as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na janela “Configurações”, clique no item “Sistema”;

Entrando na opção Sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Entrando na opção "Sistema" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Ao entrar na janela “Sistema”, procure o item “Padrões” no lado esquerdo da tela e clique nele. Na listagem que será exibida, clique na opção “Navegador da Web”;

Clicando na configuração do navegador padrão do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando na configuração do navegador padrão do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Será exibido um pequeno quadro com as opções de navegadores disponíveis no sistema. Para definir o navegador padrão do Windows 10, clique no navegador que deseja usar e estará pronto. Se o navegador que você quer usar não estiver na lista, clique no item “Procurar um aplicativo na loja” instale ele e depois volte para fazer a configuração.

Selecionando o navegador padrão do sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando o navegador padrão do sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Com esse simples procedimento, sempre que quiser você pode mudar o navegador padrão do Windows 10. O processo pode até ser usado até mesmo para a definição de outras tarefas do sistema como o cliente de e-mail, o reprodutor de áudio e etc.

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/05/como-definir-o-navegador-padrao-do-windows-10.html

0 comentários:

Postar um comentário