sábado, 2 de maio de 2015

Lista revela os filtros do Instagram mais populares no Brasil e no mundo










O Instagram, enfim, revelou os filtros que os usuários mais usam nas fotos publicadas na rede social. Quem ficou em primeiro lugar, tanto nos números de todo o mundo, como somente no Brasil, foi o Ludwig. Outros filtros “top” também foram os mesmos, com algumas variações de posição no ranking.

Instagram lança três novos filtros e hashtags agora podem ter emojis

Instagram é um das redes sociais populares que rodam no Galaxy Ace (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo) (Foto: Instagram é um das redes sociais populares que rodam no Galaxy Ace (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo))Instagram (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)


Filtros

Na classificação mundial, Crema, Amaro, Valencia e X-Pro II completaram o Top 5. Na lista brasileira a ordem teve apenas uma alteração no segundo e terceiro lugar: Amaro, Crema, Valencia e X-Pro II. Um detalhe interessante é que Crema e Ludwig são filtros recentes, lançados em 2014, no primeiro update de efeitos em dois anos.

Os filtros são uma grande parte da experiência do Instagram. Eles são efeitos aplicados às imagens para deixá-las com uma tonalidade diferente da tradicional, que lembram os efeitos das câmaras lomo, usadas por adeptos da lomografia e foto analógica. Desde que o app foi lançado, eles se tornaram uma verdadeira febre e chegaram a vários outros serviços com publicação de fotos como próprio Facebook.

Lista dos filtros mais populares no mundo:

Ludwig
Crema
Amaro
Valencia
X-Pro II

Lista dos filtros mais populares no Brasil:

Ludwig
Amaro
Crema
Valencia
X-Pro II

Emoticons

Quem percorreu um caminho diferente foram os emoticons. Sucesso há muitos anos na web, eles foram "importados" para o Instagram e se tornaram parte fundamental da interação para quem usa a rede social. É muito comum ver legendas de fotos, vídeos e comentários com uma série de carinhas.


No Top 10 de emoticons mais usados estão, nesta ordem, os seguintes: chorando de rir, apaixonado, mandando beijo, sinal de OK, corações, palmas, choro, positivo, rosto feliz e um beijo.

Os usuários também podem usar hashtags com emoji. Além de fazer buscas no “Explorar” com eles.

Lista dos emoticons mais populares no mundo:

Emoticons mais populares, segundo informações do Instagram (Foto: Divulgação/Instagram)Emoticons mais populares, segundo informações do Instagram (Foto: Divulgação/Instagram)


Não consigo curtir fotos no instagram. Como resolver? Comente no Fórum do TechTudo. 



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/05/lista-revela-os-filtros-do-instagram-mais-populares-no-brasil-e-no-mundo.html

0 comentários:

Postar um comentário