quinta-feira, 30 de abril de 2015

Aprenda a impedir que o Android registre a sua localização nas fotos










A câmera do Android registra o local onde a foto foi tirada no arquivo de imagem, por padrão. Isso permite que o sistema organize as fotos, mas pode ser um inconveniente para quem preza por privacidade. Se você não gostaria de ter a sua localização registrada nas fotos, confira a dica e veja como desativar o recurso no app do Android e no Google Camera.

Aprenda a tirar fotos melhores usando um celular Android

Android

Passo 1. Abra o aplicativo de câmera do Android e deslize o dedo da esquerda para a direita. Por fim, toque sobre o ícone de localização para desativar o recurso;

Desativando o registro da localização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desativando o registro da localização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Google Camera

Passo 1. De modo análogo, abra o Google Camera e deslize o dedo da esquerda para a direita. Toque sobre o ícone da engrenagem para acessar as configurações do aplicativo. Por fim, desative a opção “Salvar localização”.

Desativando o registro da localização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desativando o registro da localização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, o aplicativo de câmera não registrará a sua localização e os seus dados geográficos não serão anexados à foto.

Qual é o smartphone mais esperado de 2015? Comente no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/04/aprenda-impedir-que-o-android-registre-sua-localizacao-nas-fotos.html

0 comentários:

Postar um comentário