terça-feira, 28 de abril de 2015

Notificações de áudio do Windows 10 são comparadas a sons do Windows 95










Foi encontrada uma série de novos sons de alerta no Windows 10 que lembram, e muito, o tema de inicialização do Windows 95. A coletânia, encontrada no vazamento de uma versão preview e inédita do sistema operacional, se assemelha à famosa trilha do velho sistema quando executada em sequência.

Windows 10 vem aí: Veja dez coisas que você pode esperar do Build 2015

Sons de sistema no Windows 10 são parecidos com o do Win 95 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Sons de sistema no Windows 10 são parecidos com o do Win 95 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Até agora não foi descoberto um novo som de inicialização do Windows 10. Os toques vazados incluem alertas de bateria baixa, lembretes do calendário, mensagens do sistema e novos alertas de e-mail. Eles são semelhantes entre si e têm sonoridade sutil, diferente dos alertas de erro chocantes de versões anteriores do software. Muitos usuários na web apontam a semelhança entre eles. Ouça logo abaixo.

A icônica composição do Windows 95 foi criada pelo músico inglês Brian Eno especialmente para a Microsoft. De lá para cá, a desenvolvedora já trabalhou com uma série de outros compositores, mas não se sabe se a mais nova versão do Windows tem alguém especial à frente do projeto sonoro.

Windows 95 foi o responsável por transformar a Microsoft na principal empresa da área (Foto: Divulgação/Microsoft) (Foto: Windows 95 foi o responsável por transformar a Microsoft na principal empresa da área (Foto: Divulgação/Microsoft))Windows 95  (Foto: Divulgação/Microsoft)


Vale lembrar que a versão final do Windows 10 ainda não foi lançada, o que está previsto para julho. Isso significa que, até lá, não só os sons como o design do sistema operacional ainda podem mudar.

Compare as duas versões:

Som de inicialização do Windows 95

Supostos sons do Windows 10

Via The Verge e WP7Forum



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/04/notificacoes-de-audio-do-windows-10-sao-comparadas-sons-do-windows-95.html

0 comentários:

Postar um comentário