domingo, 10 de maio de 2015

Problemas no WhatsApp? Peça ajuda aos desenvolvedores do app










O WhatsApp pode apresentar alguns problemas no aplicativo para Android, como travamentos, erros e até atrasos nas mensagens. Para ajudar a resolver, é possível enviar a falha diretamente para os desenvolvedores do mensageiro, e mandar fotos e textos sobre o erro. Confira neste tutorial como acessar o “fale conosco” do WhatsApp pelo celular.

Veja lista com os melhores concorrentes do WhatsApp no Brasil

Passo 1. Abra o WhatsApp no seu Android e acesse o menu, indicado por “três pontos” no topo direito. Depois toque em “Configurações”;

Acesse as configurações do WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as configurações do WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Na tela seguinte, selecione “Ajuda” e depois toque em “Fale conosco”;

Toque na opção de Ajuda no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Toque na opção de Ajuda no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Na parte superior da tela, o usuário pode escrever um texto explicando o problema. Para adicionar fotos ou screenshots do app, toque no espaço de imagem com “+” e selecione na galeria até três opções. Toque em “Avançar”;

Adicione seu problema no app com fotos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicione seu problema no app com fotos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Será exibida uma lista de perguntas com problemas com o mesmo tema. Caso sua descrição não seja de nenhuma delas, toque em “Isso não responde à minha pergunta”. O recurso vai abrir o app de e-mail do Android, Gmail ou o padrão, com uma mensagem já formulada contendo a descrição do problema, dados do app e fotos em anexo. Agora basta enviar esse e-mail para concluir.

Envie o e-mail já moldado do WhatsApp para os desenvolvedores (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Envie o e-mail já moldado do WhatsApp para os desenvolvedores (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Com o seu problema enviado, os desenvolvedores do WhatsApp vão poder ter uma ideia do erro e talvez lançar um ajuste na atualização seguinte do app.

Quer restaurar as conversas do WhatsApp? Veja no Fórum do TechTudo 



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/05/problemas-no-whatsapp-peca-ajuda-aos-desenvolvedores-do-app.html

0 comentários:

Postar um comentário