sábado, 28 de março de 2015

Aprenda a ativar o recurso de controle dos pais no iPhone ou iPad










As restrições, ou controles parentais do iOS, são uma funcionalidade muito importante, que pode ser usado para impedir que alguns recursos e aplicativos específicos sejam usados indevidamente. Por isso, se você não que algumas funcionalidades do seu iPhone, iPad ou iPod touch sejam usadas, ative essa opção. Se você ainda não sabe como ativar, o TechTudo mostra como fazer isso.

Lista tem 10 dicas para iniciantes tirarem a selfie perfeita no iPhone


Ativando as Restrições do iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Ativando as "Restrições" do iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


Restrições podem bloquear o acesso a aplicativos e recursos no dispositivo como a câmera, o Safari, FaceTime, Livros, compras interna na App Store, ajustes de privacidade e uma série de outras funções. Por isso, antes de ativá-la e marcar uma das opções dela, tenha certeza do que você realmente quer.

Passo 1. Na tela principal do iPhone, iPad ou iPod Toch, acesse o item “Ajustes” e depois vá na opção na opção “Geral”;

Acessando a opção "Geral" nos "Ajustes" do iOS (Foto: reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Acessando a opção "Geral" nos "Ajustes" do iOS (Foto: reprodução/Edivaldo Brito))Acessando a opção "Geral" nos "Ajustes" do iOS (Foto: reprodução/Edivaldo Brito)


Passo 2. Em “Geral”, toque em “Restrições”;

Acessando a opção Restrições (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção "Restrições" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Dentro de “Restrições”, toque em “Ativar Restrições”;

Quem sempre usou iOS vai estranhar Android? Veja no Fórum TechTudo.

Ativando as restrições no iPhone (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Ativando as restrições no iPhone (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Será pedido que você digite uma senha para pode administrar o recurso. Digite uma senha de quatro dígitos e depois repita ela para confirmar;

Definindo a senha de autorização das restrições no iPhone (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Definindo a senha de autorização das restrições no iPhone (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. A partir desse ponto, você já pode ativar ou desativar cada item disponível em “Restrições”, sempre que quiser. toda vez que você fizer uma mudança, será pedida a senha criada no passo anterior;

Definindo as restrições no iPhone (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Definindo as restrições no iPhone (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Quando quiser desativar o recurso por completo, basta acessar novamente a área “Restrições” e tocar no item “Desativar Restrições”. Novamente, será pedida a senha para autorizar a desativação.

Desativando as restrições (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Desativando as restrições (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Com esse recurso você pode ter mais controle sobre o que é feito no seu gadget. Assim você não corre o risco de ter alguma surpresa desagradável por que alguém mexeu nele.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/03/aprenda-ativar-o-recurso-de-controle-dos-pais-no-iphone-ou-ipad.html

0 comentários:

Postar um comentário