segunda-feira, 23 de março de 2015

Fotos na nuvem? Veja os cinco melhores apps para sincronizar o Android










Serviços de armazenamento de arquivos na nuvem são uma ótima maneira de manter seus vídeos e fotos seguros. Assim, você pode acessá-los de qualquer lugar e de forma simples. Para ajudar, veja a lista com cinco ótimos aplicativos gratuitos para incrementar seu Android.

Apps para Android: CallApp, Snapi e outros destaques 

1. Dropbox

Para começar, o serviço de nuvem Dropbox permite que você faça a sincronização automática de suas fotos e vídeos registrados com o Android. A função é gratuita e oferece espaço de armazenamento a partir de 16 GB, sendo possível conseguir mais espaço com promoções, fazendo o download da versão desktop, convidando amigos ou pagando uma mensalidade.

Dropbox tem espaço gratuito para sincronizar fotos e vídeos entre diferentes Androids (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Dropbox tem espaço gratuito para sincronizar fotos e vídeos entre diferentes Androids (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

A ativação no celular é simples, e basta acessar as configurações do Dropbox para selecionar o backup. Dessa forma, você pode acessar seus arquivos de diversos dispositivos, computadores e mais, conforme o login da sua conta. Ainda é possível especificar se deseja enviar apenas imagens, mídias, somente pelo Wi-Fi ou com plano de dados e mais opções.

2. Google Drive

O serviço de nuvem gratuito do Google também permite ao usuário sincronizar arquivos do celular com computador, e ter acesso por meio da mesma conta. O serviço oferece espaço a partir de 15 GB, sendo possível comprar mais armazenamento com um valor mensal. Para usar, basta ter o app instalado no seu Android e conectado com a mesma conta Google que você utiliza no seu computador. Depois todas as suas imagens, vídeos e arquivos enviados serão sincronizados entre os dispositivos logados.

Google Drive oferece 16 GB gratuitos para seus arquivos no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Google Drive oferece 16 GB gratuitos para seus arquivos no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

3. Facebook

A popular rede social oferece uma opção pra sincronizar todas as suas fotos da galeria do Android. Mas não precisa se preocupar: as imagens ficam guardadas em um álbum privado, na categoria de “sincronizados” e o usuário só precisa compartilhar as fotos que preferir. Senão, basta deixar elas lá para backup automático e facilitar no dia a dia, já que não é necessário ficar procurando no celular as fotos e ainda pode acessar de qualquer computador com o mesmo login.

Usuários do Facebook também podem sincronizar suas fotos em diferentes dispositivos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Usuários do Facebook também podem sincronizar suas fotos em diferentes dispositivos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Para ativar, basta ter instalado o app do Facebook no Android e logar com sua conta da rede social. Em seguida, acesse as configurações do aplicativo e selecione “Sincronizar fotos”. É possível carregar as imagens por meio do Wi-Fi ou rede móvel, sendo possível alternar as opções. Está disponível 2 GB de armazenamento gratuito para esse backup do Android.

4. Flickr

A rede social de fotos oferece opções para sincronizar suas imagens do Android. Para usar, instale o app no dispositivo e acesse com suas credenciais de login e senha do Yahoo. O Flickr oferece 1.000 GB para usar como quiser, inclusive com o envio de fotos na sincronização automática. Elas serão armazenadas no serviço até o usuário escolher quais deseja compartilhar com os amigos. A interface é totalmente em português e o espaço na nuvem pode ser utilizado de forma gratuita.

Flickr tem login interno para sincronizar imagens dos usuários (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Flickr tem login interno para sincronizar imagens dos usuários (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

5. VSCO Cam

O aplicativo oferece um combo para os usuários. Com ele, é possível registrar imagens pela câmera, guardar na galeria interna e sincronizar com seus diferentes celulares e tablets Android. Após o clique, o usuário pode editar e adicionar filtros nas fotografias. Para começar a usar, é necessário um cadastro do usuário, que será utilizado nos diferentes aparelhos para fazer a sincronização das fotos.

VSCO Cam permite sincronizar fotos entre diferentes celulares e tablets com mesmo login (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)VSCO Cam permite sincronizar fotos entre diferentes celulares e tablets com mesmo login (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

O app possibilita ainda compartilhar as imagens em outras redes sociais como Instagram, Facebook, Twitter enviar por e-mail e mais. Por fim, basta selecionar as imagens que desejar para fazer a sincronização entre seus dispositivos, de forma rápida. Se preferir, o usuário pode importar fotos já existentes da galeria do celular.

Como gravar chamadas no Android? Veja no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/03/fotos-na-nuvem-veja-os-cinco-melhores-apps-para-sincronizar-o-android.html

0 comentários:

Postar um comentário