domingo, 22 de março de 2015

Chave mestra: Veja como ativar o FileVault no OS X Yosemite










Se você quiser criptografar o disco do OS X Yosemite para deixar seus arquivos ainda mais seguros, experimente ativar o FileVault, um recurso de segurança fornecido com o OS X que criptografa e descriptografa arquivos nos computadores Mac. Veja como criptografar todo o conteúdo de um HD.

Como baixar e instalar o Office 2016 Preview no Mac OS X

Criptografando o disco com o FileVault no OS X (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Criptografando o disco com o FileVault no OS X (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Antes de começar o processo de criptografia, tenha em mãos a senha de administrador, pois ela será necessária em algumas etapas. Para criptografar o disco rígido do seu Mac, basta fazer o seguinte:

Passo 1. Clique no ícone da maçã que fica no canto esquerdo da barra de menus. No menu que aparece, clique na opção “Preferências do Sistema…”;

Acessando a opção "Referencias do sistema" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Acessando a opção "Referencias do sistema" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Acessando a opção "Preferências do sistema" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


Passo 2. Em seguida, clique no item “Segurança e Privacidade”

Acessando a opção Segurança e Privacidade (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção "Segurança e Privacidade" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Em “Segurança e Privacidade”, clique na guia “FileVault”;

Acessando a guia FileVault (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a guia "FileVault" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Se as preferências estiverem bloqueadas, clique no ícone do cadeado. Na tela de autenticação, digite o nome e a senha de um administrador e depois clique no botão “Desbloquear”;

Desbloqueando as preferências do FileVault (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Desbloqueando as preferências do FileVault (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Depois, clique no botão “Ativar o FileVault…”;

Clicando na opção Ativar o FileVault... (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando na opção "Ativar o FileVault..." (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Na primeira tela do assistente do FileVault, escolha a opção de autenticação a ser usada para acessar o disco criptografado;

Selecionando o tipo de autenticação a ser usado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando o tipo de autenticação a ser usado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Se você escolheu usar uma chave reserva, ela será exibida na próxima tela. Essa chave é um método de desbloqueio de backup fornecido a você para o caso de a senha do usuário com permissão para fazer o desbloqueio seja esquecida. Você pode copiar essa chave para imprimi-la, enviá-la por e-mail ou copiá-la de outra forma.

Faça uma cópia externa ou escreva a chave e a mantenha guardada em um local seguro, mas recuperável. Você também pode armazenar sua chave reserva com a Apple. Clique em “Continuar”;

Assistente exibindo a chave reserva a ser usada para acessar os arquivos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Assistente exibindo a chave reserva a ser usada para acessar os arquivos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. Agora o sistema pedirá para que você reinicie o Mac. Para confirmar, clique no botão “Reiniciar”. Depois de reiniciar, ele começará a criptografar o disco. Aguarde o processo terminar e não desligue o computador;

Sistema pedindo para reiniciar e dar inicio a criptografia do disco (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Sistema pedindo para reiniciar e dar inicio a criptografia do disco (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Finalizado o processo, o disco e suas informações só pode ser acessados com as devidas autorizações, por isso, lembre-se de guardar bem as informações de acesso.

Como fazer downgrade do Mac OS X Mavericks para Mountain Lion? Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/03/chave-mestra-veja-como-ativar-o-filevault-no-os-x-yosemite.html

0 comentários:

Postar um comentário