sexta-feira, 27 de março de 2015

Oculus Rift focará em melhorias na forma de comunicar; diz Facebook










O Oculus Rift está entre os planos do Facebook para o futuro da tecnologia. A informação surgiu durante a apresentação durante a conferência para desenvolvedores F8. Nela, Michael Abrash, líder de desenvolvimento do óculos de realidade virtual, explicou como o cérebro humano interpreta a realidade. Ele ainda acrescentou que a meta da equipe é desenvolver sistemas que sejam capazes de imitar esses processos, levando o cérebro a confundir o que é real e o que é imaginação. 

Testamos o Beenoculus: óculos brasileiros são uma boa opção em conta

Para o Facebook, futuro da realidade virtual é atingir a simulação perfeita (Foto: Reprodução)Para o Facebook, futuro da realidade virtual é atingir a simulação perfeita (Foto: Reprodução/Facebook)

Michael começou sua participação na F8 citando um diálogo do filme Matrix que levanta a questão sobre qual é a definição de realidade. Sem revelar grandes novidades sobre o Oculus Rift em si, o cientista usou a ideia de “a realidade pode ser traduzida em impulsos elétricos captados pelo seu cérebro” para mostrar como nossa percepção da realidade pode ser sintetizada via computadores.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/03/oculus-rift-focara-em-melhorias-na-forma-de-comunicar-diz-facebook.html

0 comentários:

Postar um comentário