quarta-feira, 25 de março de 2015

Safari revela sites visitados mesmo em modo anônimo; saiba como evitar










A última versão do Safari para OS X Yosemite , de número 8, possui um bug que permite descobrir quais sites foram visitados no modo privado – que geralmente é usado quando o usuário não quer deixar rastros. O problema é que o navegador possui um banco de dados com os ícones dos sites visitados, que também está registrando as informações dos que foram carregados em modo anônimo. A solução provisória é bem simples: basta apagar o arquivo que o Safari usa para salvar os ícones. 

Veja também: Como instalar e usar o Safari no Windows

Como alterar a página inicial do Safari no Mac OS X (Foto: Divulgação/Apple) (Foto: Como alterar a página inicial do Safari no Mac OS X (Foto: Divulgação/Apple))Como alterar a página inicial do Safari no Mac OS X (Foto: Divulgação/Apple)

Passo 1. No menu do Finder, acesse o menu “Ir” e clique em “Ir para Pasta…” – ou use o atalho “Command + Shift + G”;

Abra a opção para acessar uma pasta específica (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra a opção para acessar uma pasta específica (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na janela que deve se abrir, digite “~/Library/Safari” (sem aspas) e pressione “Ir”;

Entre com o caminho para a pasta e pressione Enter (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Entre com o caminho para a pasta e pressione Enter (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, localize e apague o arquivo “WebpageIcons.db”.

Apague o arquivo que o Safari usa para armazenar os ícones dos websites (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Apague o arquivo que o Safari usa para armazenar os ícones dos websites (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, o Safari será forçado a criar um novo banco de dados com os ícones dos sites visitados. Enquanto a correção para o problema não é liberada, você deve repetir o procedimento sempre que usar o navegação privada.

Navegadores: quais os melhores? Comente no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/03/safari-revela-sites-visitados-mesmo-em-modo-anonimo-saiba-como-evitar.html

0 comentários:

Postar um comentário