segunda-feira, 23 de março de 2015

Como alternar entre launchers de forma nativa no Android Lollipop?










Os launchers do Android são uma grande representação do poder de customização que se tem na plataforma. No Android 5.0 do sistema, a alternância entre vários launchers foi facilitada e pode ser feita por meio das configurações do aparelho. Veja como aproveitar a novidade.

Taskbar: personalize seu menu e deixe o Android com cara de Windows

Passo 1. Baixe quantos launchers você quiser testar, como os excelentes, Nova, Aviate, EverythingMe ou os clássicos Go e Apex;

Passo 2. Acesse as configurações do seu Android e vá até a opção “Início”;

Acesse o item Início nas configurações do Android (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o item Início nas configurações do Android (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Marque o launcher que você deseja usar. Para abri-lo, toque no botão Home do Android;

Marque o launcher e volte para a tela inicial (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Marque o launcher e volte para a tela inicial (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Para excluir um launcher sem precisar encontrá-lo na gaveta de apps, vá novamente até a tela Início e toque no ícone de lixeira ao lado do item desejado;

Toque no ícone de lixeira para excluir o app (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Toque no ícone de lixeira para excluir o app (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Agora basta repetir os passos 2 e 3 sempre que quiser alternar entre launchers. Vale até usar um launcher para cada propósito: para uma viagem, para o trabalho ou na hora de emprestar o celular para uma criança.

Qual é o melhor otimizador de Android? Comente no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/03/como-alternar-entre-launchers-de-forma-nativa-no-android-lollipop.html

0 comentários:

Postar um comentário