terça-feira, 24 de março de 2015

Jogos do Mario: relembre os melhores games do famoso encanador










Os jogos do Mario estão entre alguns dos mais famosos do mundo. O TechTudo preparou uma lista com os melhores títulos - que não estão necessariamente em ordem de preferência -, mas que são inesquecíveis. Há games de corrida, multiplayer competitivo e cooperativos, além dos mais tradicionais. Confira:

Jogos do Mario Kart: relembre os games da famosa série de corrida

Yoshis Island está entre os melhores jogos do Mario (Foto: Divulgação)Yoshi's Island está entre os melhores jogos do Mario (Foto: Divulgação)

Super Mario 64 – Nintendo 64

Super Mario 64 é inesquecível. O primeiro game do Nintendo 64 marcou época por ser o primeiro jogo da série totalmente em 3D e com grande poder gráfico, levando Mario em um universo onde ele nunca esteve antes.

Super Mario 64 (Foto: Divulgação)Super Mario 64 levou o encanador a um universo que ele nunca esteve antes (Foto: Divulgação)

No game, Mario precisava resgatar a Princesa Peach de Bowser. Mas, para isso, ele deveria coletar estrelas pelas fases com o objetivo de abrir caminho até o chefão. O jogo foi inesquecível por muitos motivos, entre eles: os controles extremamente bem adaptados ao "estranho" controle do console, o carisma da jogabilidade, além do visual e da trilha sonora impecáveis.

Super Mario Bros. 3 – NES

Super Mario Bros. 3 pode ser considerado o melhor Mario da época do Nintendinho de 8-bits, superando até mesmo o primeiríssimo jogo da série. Além dos gráficos avançadíssimos para o aparelho, que era bem limitado em termos de processamento, ele também possui jogabilidade refinada e divertida.

Super Mario Bros. 3 (Foto: Divulgação)Super Mario Bros. 3 trouxe jogabilidade divertida (Foto: Divulgação)

O jogo brilha mesmo é na diversão, com controles simples – utilizando apenas os dois botões do joystick, além dos direcionais –, mas, ao mesmo tempo, complexos: muita estratégia na hora de saltar na cabeça de um inimigo. Aliás, esse é também considerado por muitos fãs como o melhor de toda a série em todos os consoles.

Super Mario Kart – Super Nintendo

Mario Kart surpreendeu os fãs quando foi anunciado e lançado. Mario, até então, era um jogo de plataformas, mas, nesse título, ele mudou seu formato para uma corrida de karts. Super Mario Kart sempre esteve entre os mais populares jogos do encanador para players, principalmente pela competitividade.

Super Mario Kart (Foto: Divulgação)Super Mario Kart trouxe um novo formato (Foto: Divulgação)

Controlar os karts pelas pistas era divertido e também fácil, de certa forma. O sucesso foi tanto que Mario Kart virou uma série própria e se prolongou ao longo dos anos, sempre com um versão para cada aparelho da Nintendo, incluindo mais recentes, como Wii U e 3DS.

Super Mario RPG – Super Nintendo

Outro game que surpreendeu os fãs foi o Super Mario RPG: um legítimo RPG que se passa no universo com os personagens de Mario. A ordem era jogar uma aventura épica, com duração de mais de 20 horas, além de batalhas em turno. Era bem diferente do que os jogadores da série estavam acostumados.

Super Mario RPG (Foto: Divulgação)Super Mario RPG se passava no universo com os personagens de Mario (Foto: Divulgação)

Além dos gráficos extremamente bonitos para a plataforma da época, Super Mario RPG inovou ao apresentar personagens inéditos na série, como Mallow e Geno, que até hoje são lembrados com carinho pelos fãs, apesar de não terem aparecido em outros games. Além disso, esse título também trouxe outras novidades, como Bowser, eterno vilão, que lutou ao lado de Mario pela primeira vez.

New Super Mario Bros. Wii – Wii

New Super Mario Bros. Wii está entre os poucos jogos cooperativos de Mario já lançados. No Wii, o jogador avança por uma aventura de plataformas tradicional, mas com gráficos bem avançados em relação aos antigos, além de elementos multiplayer interessantes.

New Super Mario Bros. Wii (Foto: Divulgação)New Super Mario Bros. Wii trouxe gráficos bem avançados em relação ao anterior (Foto: Divulgação)

É possível jogar entre até quatro participantes, com um multiplayer divertido e inusitado. No controle de Mario, Luigi ou dois Toads coloridos, era possível cooperar para avançar nas fases e obter itens secretos. Isso, porém, com uma interação mais divertida entre os participantes, como pancadas na cabeça e salvamento na hora da “morte certa”.

Super Mario World – Super Nintendo

Super Mario World foi o jogo revolucionário que os fãs da série precisavam para a transição de geração entre NES e Super Nintendo. O game pegou diversos conceitos e introduziu na série de maneira caprichada, incluindo o dinossauro Yoshi.

Super Mario World (Foto: Divulgação)Super Mario World fez a transição de geração entre NES e Super Nintendo (Foto: Divulgação)

Super Mario World também veio com a famosa capinha que permitia a Mario voar, além de outros elementos de jogabilidade. Muita gente jogou o título, já que vinha normalmente acompanhado do Super Nintendo na caixa.

Super Mario World 2: Yoshi’s Island – Super Nintendo

Super Mario World 2: Yoshi’s Island é outro game extremamente elogiado. Considerado por muitos como o melhor lançamento no Super Nintendo, o título fez sucesso por conta dos gráficos e jogabilidade.

Super Mario World 2: Yoshis Island (Foto: Divulgação)Super Mario World 2: Yoshi's Island trouxe visual muito bem trabalhado (Foto: Divulgação)

O visual é muito bem trabalhado, com animações muito bem detalhadas e até efeitos impressionantes, como chefões que ocupavam a tela inteira. Esse também foi o jogo que nos apresentou Baby Mario, o pequeno Mario que andava nas costas de Yoshi e sempre chorava quando era atingido.

Super Mario Galaxy – Wii

Super Mario Galaxy foi outro jogo que quebrou paradigmas. Ele é no estilo 3D e lembra bastante o clássico Super Mario 64. Apesar disso, o título traz muitas novidades, como a movimentação totalmente livre do personagem pela tela, além da “viagem pelas galáxias”.

Super Mario Galaxy (Foto: Divulgação)Super Mario Galaxy lembra bastante o clássico Super Mario 64 (Foto: Divulgação)

Mario também lida com estrelas neste capítulo. Mas, dessa vez, em maior quantidade. Os chefões impressionam igualmente e o desafio é sempre divertido em um nível bem equilibrado. Apesar de já ter uma certa idade, até hoje ele é um dos jogos mais bonitos da série.

Paper Mario – Nintendo 64

Quando muitos achavam que Super Mario RPG nunca voltaria, a Nintendo lançou Paper Mario. Essa não é exatamente uma continuação. O título é um RPG com o personagem, apesar de trazer diversas características próprias.

Paper Mario (Foto: Divulgação)Paper Mario trouxe diversas características próprias (Foto: Divulgação)

Como o nome diz, o jogo transforma Mario em um boneco de papel, com apenas uma dimensão, mas com um visual único. O RPG também se diferencia do anterior na jogabilidade, que é bem mais básica.

Donkey Kong – NES

Apesar de não levar Mario no jogo, esse foi o primeiro título que contou com a presença do famoso encanador. Ele é considerado um game do Mario, já que ele é o personagem jogável principal – ainda que nas primeiras versões ele fosse conhecido apenas como “Jumpman”.

Donkey Kong (Foto: Divulgação)Donkey Kong trouxe Mario como personagem jogável principal (Foto: Divulgação)

E o que dizer de Donkey Kong? Além de ser um clássico absoluto do Nintendinho e dos fliperamas, o jogo era simples e viciante, com o alto desafio de subir as plataformas para salvar a Princesa das mãos de Kong. Até hoje, ele é considerado um dos melhores games do estilo.

Quais jogos fazem valer a pena comprar um Wii U? Comente no fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/03/jogos-do-mario-relembre-os-melhores-games-do-famoso-encanador.html

0 comentários:

Postar um comentário