terça-feira, 24 de março de 2015

OneDrive será integrado ao Windows 10 e não app separado, diz executivo










O OneDrive vai deixar de ser um aplicativo separado e deve ser integrado ao Windows 10. A novidade é uma mudança de uma antiga política da Microsoft para atrair usuários de outros sistemas e foi revelada pelo gerente geral de dados do novo Windows, Gabriel Aul, na sexta-feira (21).

Windows 10 ganha nova build 10041: veja o que o sistema traz de novo

Nova versão do OneDrive será integrada ao Windows 10 (Foto: Reprodução/Microsoft)Nova versão do OneDrive será integrada ao Windows 10 (Foto: Reprodução/Microsoft)

O executivo foi perguntado em sua conta no Twitter (twitter.com/GabeAul) sobre o porquê de o OneDrive ainda não ter sido lançado como um aplicativo universal no Windows 10. Ao revelar que o serviço será universal no SO, sua resposta agradou alguns usuários e irritou outros. O problema seria a impossibilidade de poder remover o aplicativo, que ocuparia espaço nos sistemas de quem não quer usá-lo.

Na verdade, a ideia da Microsoft provavelmente é ter o serviço de nuvem em evidência e atrair um número maior de usuários, mesmo que para isso a nova versão precise abandonar recursos para manter o foco em uma integração melhor. A estratégia revela uma mudança de opinião nos planos da empresa, que desde o lançamento do Windows 8 optou por remover funcionalidades do sistema operacional e restaurá-las através de aplicativos.

Segundo a Microsoft, isto permitiria que os serviços fossem atualizados com mais eficiência e velocidade, já que não é necessário fazer modificações em grandes partes do SO. Gabriel Aul não deu mais detalhes sobre a mudança e também não se sabe se ela vai ser exclusiva do OneDrive ou se vai afetar também outros aplicativos do Windows 10.

Via Digital TrendsWin SuperSite

Por que o OneDrive não está carregando arquivos para a nuvem? Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/03/onedrive-sera-integrado-ao-windows-10-e-nao-app-separado-diz-executivo.html

0 comentários:

Postar um comentário