terça-feira, 24 de março de 2015

Como abrir documentos do Word, Excel e PowerPoint no iPhone?










Usar o Office no iPhone pode ser útil para corrigir algum detalhe ou fazer ajustes de última hora. A Microsoft possui aplicativos móveis do Word, Excel e PowerPoint para iOS, e se você não sabe como usá-los para abrir um documento, confira a dica e veja como realizar o procedimento no iPhone.

iOS: crie uma conta e utilize todas as ferramentas gratuitas do Office

Passo 1. Caso ainda não possua, instale os aplicativos do Office em seu aparelho. Estão disponíveis o Word, o Excel e o PowerPoint, todos gratuitos e com versões para iPhone e iPad;

Instale os aplicativos do Office em seu iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Instale os aplicativos do Office em seu iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Localize o documento que você quer abrir e toque sobre ele. O iOS oferece uma prévia do arquivo, mas não é possível editá-lo. Para abrir o arquivo nos aplicativos do Office, toque sobre o botão de compartilhamento – retângulo com uma seta apontado para cima;

Abra o arquivo e toque sobre o botão de compartilhamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o arquivo e toque sobre o botão de compartilhamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. No menu de compartilhamento, localize a opção “Abrir com Word”, “Abrir com Excel” ou “Abrir com PowerPoint” e toque sobre ela. O aplicativo do Office será aberto e importará o documento;

Abrindo documento do Office no aplicativo dedicado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abrindo documento do Office no aplicativo dedicado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. O arquivo será aberto, com restrição de somente leitura, mas você pode editá-lo normalmente. Quando terminar, toque sobre a seta localizada no canto superior esquerdo da tela. Caso queira salvar as alterações, você poderá criar uma cópia do arquivo e salvar no OneDrive, Dropbox ou no próprio aparelho.

Salvando um arquivo editado no celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Salvando um arquivo editado no celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá abrir arquivos do Office e editá-los pelo próprio aparelho.

Como reparar o Microsoft Office 2013? Veja as dicas no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/03/como-abrir-documentos-do-word-excel-e-powerpoint-no-iphone.html

0 comentários:

Postar um comentário