domingo, 8 de fevereiro de 2015

Confira cinco dicas para organizar os contatos do iPhone










Manter os contatos do iOS não é uma tarefa fácil. A agenda dos dispositivos da Apple é capaz de sincronizar diversos serviços como, por exemplo, contatos do Facebook, serviços de e-mail e da nuvem do iCloud. Para te ajudar, preparamos cinco dicas que dão o caminho certo para organizar os contatos de seu iPhone.

Conheça 14 funções 'escondidas' no iOS 8; veja as dicas

Apagando um contato

Uma dica útil para manter a agenda organizada é apagar contatos. O procedimento é indicado para sumir com registros de pessoas que não conversamos ou que foram registrados na sincronização com os contatos do Facebook. A exclusão é realizada através da edição de um contato da agenda e pode ser vista em nosso passo a passo.

Deletando um contato da agenda do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Deletando um contato da agenda do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Mesclar contatos duplicados

A agenda do iOS possibilita sincronizar contatos do iCloud, Facebook, Google e do Outlook. Essa característica, mesmo sendo muito útil, pode causar problemas com registros duplicados. No entanto, o sistema tem uma ferramenta para combinar as duplicatas, deixando a visualização da agenda organizada. Veja como utilizar a dica.

Combinando contatos duplicados na agenda do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Combinando contatos duplicados na agenda do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Adicionando contatos de e-mail a agenda

O iOS não restringe a agenda do usuário apenas a números de telefone. Contatos de e-mail também podem ser adicionados ao organizador do sistema. O Mail, gerenciador de serviços de e-mail nativo do iOS, possui uma configuração que permite adicionar o endereço eletrônico de um contato à agenda. A dica é excelente para visualizar o e-mail de uma pessoa ou empresa sem acessar uma caixa de entrada.

Adicionando um contato do Mail a agenda do iOS (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Adicionando um contato do Mail a agenda do iOS (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Gerenciando contatos favoritos

Contatos favoritos é a forma mais rápida para ligar, enviar uma mensagem ou escrever um e-mail para uma pessoa. Com o iOS 8, os favoritos são acessados de forma prática através da visualização multi tarefa. Além disso, marcar contatos favoritos é uma excelente dica para quem gosta de acessar telefones emergenciais com rapidez.

Gerenciando contatos favoritos no iOS (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Gerenciando contatos favoritos no iOS (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Desativando a sincronização de contatos do Mail

O iOS pode ser configurado para sincronizar automaticamente os contatos do Mail com a agenda do usuário. No entanto, o que para alguns pode ser ótimo, para outros pode ser uma grande confusão. Se você não quer seus contatos telefônicos organizados no mesmo local que contatos de e-mail, desative a sincronização do Mail com a agenda. Se você quer ir além, pode fazer o mesmo com contatos do Facebook.

Desativando a sincronização de contatos do Mail com a agenda do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Desativando a sincronização de contatos do Mail com a agenda do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite as dicas para manter sua agenda organizada e para ganhar tempo na hora de encontrar um contato.

O que você achou do iOS 8? Comente no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/02/confira-cinco-dicas-para-organizar-os-contatos-do-iphone.html

0 comentários:

Postar um comentário